Gatos e suas curiosidades.


O gato (felis catus) é um mamífero carnívoro e quadrúpede pertencente à família Felidae e à ordem carnívora. É um animal doméstico apreciado por caçar ratos e ratazanas. Este animal possui unhas retráteis, ouvidos e olfação bem aguçados, uma notável visão noturna e um corpo flexível, musculoso e compacto. Trata-se de um animal com boa memória e com capacidade de aprender por meio da observação e da experiência.

Flexibilidade dos gatos


O corpo do gato doméstico é bastante flexível, seu esqueleto está formado por 230 ossos (o esqueleto humano, embora muito maior, tem apenas 206 ossos), sua pélvis e ombros estão ligados à coluna vertebral com muito mais folga do que em outros quadrúpedes. A grande habilidade que o gato possui para pular se deve à desenvolvida musculatura. O rabo o auxilia na estabilidade quando salta ou cai.





Dieta


Os gatos precisam de comer proteína. Ao contrário das pessoas e dos cães, a proteína é a fonte principal de energia na dieta dos gatos. No entanto, isso não significa que os gatos não possam comer cereais, vegetais e frutas. Os gatos podem comer todos estes alimentos.








Relação com os cachorros


Cães costumam ser brincalhões e são fortes por natureza; os gatos são observadores e calculistas com relação aos seus movimentos. Esses comportamentos coabitando merecem, sem sombra de dúvida, um olhar atento do tutor – pelo menos no começo. Assim, com o tempo, cães e gatos podem se tornar melhores amigos.









Curiosidade!


APESAR DE AMPLAMENTE ACEITO PELAS PESSOAS, GATOS NÃO SABEM TOCAR GUITARRA