biografia




biografia de Michael Jackson

michael joseph jackson

Nota: Para outros significados, veja Michael Jackson (desambiguação). Michael Jackson Jackson em 1993 durante a Dangerous World Tour. Nome completo Michael Joseph Jackson Pseudônimo(s) Rei do Pop Outros nomes Michael Joe Jackson, M.J., Michael Nascimento 29 de agosto de 1958 Gary, Indiana, EUA Morte 25 de junho de 2009 (50 anos) Los Angeles, Califórnia, EUA Residência Los Angeles, Califórnia, EUA[1] Nacionalidade norte-americano Estatura 1,75 m[2] Progenitores Mãe: Katherine Jackson Pai: Joe Jackson Parentesco família Jackson Cônjuge Lisa Marie Presley (c. 1994; div. 1996) Debbie Rowe (c. 1997; div. 1999) Filho(a)(s) 3; incluindo Paris Jackson Ocupação cantorcompositordançarino Período de atividade 1964–2009 Prêmios lista completa Carreira musical Gênero(s) Lista[Expandir] Instrumento(s) vocais Gravadora(s) Lista[Expandir] Afiliações Lista[Expandir] Assinatura

biografia de bob marley

sendo comprometido por uma doença espiritual.obert Nesta Marley[1] (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 – Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar internacionalmente o gênero. Já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, três anos antes de sua morte, foi condecorado pela ONU com a "Medalha da Paz do Terceiro Mundo". Sua obra tratava principalmente de temas político-sociais e espirituais. Dedicado a protestar contra injustiças sociais, Bob Marley é mundialmente celebrado como a voz dos pobres e oprimidos, sendo considerado um símbolo de resistência negra, espiritualidade, defesa dos direitos humanos e luta por justiça social. Suas músicas denunciavam o racismo, a desigualdade social, o colonialismo e a guerra. Devoto do movimento religioso rastafári, a vida e a obra de Bob Marley foram profundamente influenciadas por sua fé. Sua música serviu de porta-voz às convicções e temas da fé rastafári, como as interpretações afrocêntricas da Bíblia e o pan-africanismo. A África e suas questões, como a miséria e a colonização europeia, foram também assuntos amplamente abordados em suas músicas.

biografia de prince

Prince Rogers Nelson (Minneapolis, 7 de junho de 1958 — Chanhassen, 21 de abril de 2016) foi um músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, ator, filantrópico e dançarino norte-americano. Lançou 39 discos em vida, e sua música mistura diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop.

biografia de tupac

Tupac (1971-1996) foi um rapper norte-americano, considerado um dos maiores ídolos do hip-hop de todos os tempos. Foi assassinado a tiros em Las Vegas, e o crime ocorrido em 1996, até hoje não foi esclarecido. Tupac Amaru Shakur (1971-1996), conhecido por “2Pac” ou “Pac”, nasceu no bairro de East Harlen, Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 16 de junho de 1971. Filho de Billy Garland e Afeni Shakur, membros do grupo Panteras Negras de Nova Iorque, que foram processados por conspiração contra o governo dos Estados Unidos. Tupac faleceu em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, no dia 13 de setembro de 1996.

biografia de elvis Presley

Elvis Aaron Presley[nota 1] (Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um cantor, músico e ator estadunidense. Apelidado de "Rei do Rock and Roll" ou simplesmente "O Rei", é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX. Com uma série de aparições bem-sucedidas na televisão e sucessos no topo das paradas tornou-se a principal figura do rock and roll.

biografia de big poppa

Christopher George Latore Wallace (Nova Iorque, 21 de maio de 1972 – Los Angeles, 9 de março de 1997), mais conhecido por seus nomes artísticos The Notorious B.I.G., Biggie Smalls, ou simplesmente Biggie,[1] foi um rapper e compositor norte-americano. Enraizado na cena do rap de Nova Iorque e nas tradições do gangsta rap, ele é considerado um dos maiores rappers de todos os tempos.[2] Wallace foi notado pelo seu "flow solto e descontraído", que sobrepõe, muitas vezes, o conteúdo sombrio de suas letras. Suas músicas eram frequentemente semiautobiográficas, falando das dificuldades de sua vida e da criminalidade, mas também de devassidão e celebração.[3]